A Cootracam vai ampliar sua oferta de serviços. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) concedeu licença à cooperativa para o transporte de três classes de produtos regulados pelo órgão. São eles: cosméticos, perfumes, produtos de higiene, saneantes e produtos para saúde (dispositivos médicos).
“A licença da Anvisa nos coloca no mercado como uma solução para os nossos clientes que cada vez mais precisam de transportadores qualificados. Darmos mais este passo demonstra o compromisso assumido pela Cootracan na evolução constante e em ser de fato uma solução completa para os nossos clientes”, disse o diretor da Cootracam, Grégori Rios.
Estas licenças garantem à cooperativa estar integrada entre poucas transportadoras do estado do Rio Grande do Sul que tem a habilitação da ANVISA para este tipo de serviço.
“É um importante passo na trajetória da Cootracam. Nos consolida cada vez mais num grupo muito seleto de empresas certificadas a transportar qualquer tipo de carga, além de ser também muito importante para os nossos cooperados, pois amplia ainda mais as oportunidades de transporte através da cooperativa”.
Sobre a Anvisa
Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.